O mal do Século: A Diabetes

A Diabetes só no Brasil, atinge mais de 9 Milhões de Brasileiros. E a tendência é aumentar cada vez mais. Hoje as pessoas não se cuidam como antes, no tempo de nossos avós, em que não existiam tanta fartura de alimentos, tantas porcarias disfarçadas de alimentos saborosos.

O Ministério da Saúde oferece medicamentos de graça para quem sofre de diabetes através do programa Farmácia Popular, porém mais do que se tratar com remédios é importante também você fazer a sua parte: Uma alimentação correta, pratica de exercícios físicos e diminuição do estresse.

O diabetes é uma doença crônica metabólica caracterizada pelo aumento da glicose no sangue. O distúrbio acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir a insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar as células, para ser utilizado como fonte de energia.

Se não tratado, o diabetes sobre causar insuficiência renal, amputação de membros, cegueira, doenças cardiovasculares, como AVC (derrame), e infarto.

A OMS afirma, que entre as medidas para combater o problema estão a criação de mais ambientes que promovam a saúde física, para combater o sedentarismo e dietas que não são saudáveis. Além disso, é preciso fortalecer as condições para que os doentes recebam tratamento e possam lidar com a situação. A entidade lembra que a doença é crônica e progressiva, caracterizada por altos níveis de glicose no sangue. “Isso ocorre ou quando o pâncreas não produz suficiente hormônio insulina, que regula o açúcar no sangue, ou quando o corpo não pode usar efetivamente a insulina produzida”, explica o texto.

Hoje temos diversos programas que ajudam no controle da diabetes, além da medicação tradicional, o que é EXTREMAMENTE IMPORTANTE o paciente diabético não abandonar sem o concentimento do seu médico.

Mas o paciente diabético também pode aderir a tratamentos alternativos como o Vencendo a Diabetes do autor José Antunes que é um diabético tipo 1 e criou um método de controlar a diabetes naturalmente aliada a uma alimentação saudável.

programa-vencendo-a-diabetes-de-jose-antunes

José Antunes sentiu na pele a dificuldade para tratar a diabetes e após muitos anos de estudos e pesquisas consegiu encontrar uma saída para tratar em paralelo a diabetes, no video abaixo ele fala mais informações sobre o método, veja:

 

Vencendo a Diabetes tem ajudado milhares de pessoas ao redor do Brasil, pois através de um guia de alimentação natural você aprende a conviver coma doença e assim diminuir os efeitos que ela trás.

Saiba mais sobre o método criado por José Antunes clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *