Dieta Rapida

Quer perder peso fazendo dieta? Então hoje você vai ficar por dentro de algumas dietas rápidas que podem te ajudar a emagrecer 1 kg por dia se seguidas de acordo com as recomendações.

O que são dietas rápidas?

Este é um método de emagrecimento que dura apenas alguns dias (de 1 semana a 1 mês, geralmente). Por um curto período de tempo, você passa a ingerir refeições com um baixo número de calorias, mas que são ricas em vitaminas, proteínas e outros nutrientes. No final, você consegue emagrecer e preservar sua saúde.

A seguir, vou listar algumas dietas rápidas que podem te ajudar a eliminar gordura corporal e se sentir mais feliz na próxima vez que for se pesar.

Dieta dos 5 dias

Funciona assim: durante cinco dias, você só pode ingerir alimentos líquidos, ou seja, nenhuma comida que precisa ser mastigada pode ser ingerida. Veja uma sugestão de cardápio abaixo:

  • café da manhã: 1 copo de café com leite, ou 1 potinho de iogurte
  • lanche: 1 copo de suco natural adoçado com 1 colher de sopa de mel.
  • almoço: 1 copo de shake emagrecedor feito com frutas, verduras, grãos e sementes.
  • café da tarde: 1 xícara de chá verde.
  • jantar: 1 prato de sopa de legumes com carne moída.

Obs.: esta é um das dietas rápidas mais severas que existe e pode fazer com que você sinta fraqueza ao fazê-la, por isso é recomendado que você procure um(a) nutricionista para que ele(a) monte um cardápio completo e passe uma lista de alimentos que conseguirão suprir todas as necessidades do seu corpo, há você conhece também o livro   80 Receitas Leves e Saudáveis recomendo

Dieta das 1200 calorias diárias

image_20170114_085226_249Como o próprio nome já diz, trata-se de ingerir apenas esse número de calorias por dia. Sendo assim, para que seja possível montar seu cardápio, você vai precisar de uma tabela de calorias dos alimentos.

Está entre as dietas rápidas que mais surtem efeito e não é tão dura de seguir quanto à dieta dos 5 dias. Por isto, aliás, é indicada até mesmo às mulheres que acabaram de dar à luz e ainda estão amamentando. A atriz Juliana Knust conseguiu perder quase 20 kg fazendo a dieta de 1200 calorias no pós parto, por exemplo.

Fonte: http://seuguiadesaude.com.br/dieta-de-1200-calorias/

Dieta da sopa do hospital do coração

Quando os pacientes que precisam fazer cirurgias de coração estão muito obesos, é preciso que eles emagreçam antes de passar pelo processo cirúrgico. Sendo assim, o Hospital do Coração em São Paulo criou uma das melhores dietas rápidas, as quais duram 1 semana, e que têm por objetivo fazer com que os pacientes emagreçam urgente.

Durante sete dias, a única refeição permitida é um prato raso de sopa de legumes com carne magra no jantar. Por ser uma comida que não tem quase nada de calorias, a pessoa então consegue perder muitos quilos em apenas 7 dias e, assim, a cirurgia pode ser realizada.

Dieta do carboidrato zero

Os carboidratos são fonte de energia, mas no caso de quem não se exercita diariamente, o corpo acaba reservando essa energia em forma de gordura. Sendo assim, uma ótima forma de emagrecer é parar de comer carboidrato, evitando pães, massas, macarrão, batata e outro alimentos nos quais ele é encontrado.

Esta também é uma das dietas rápidas que não devem ser seguidas por mais de uma semana, já que nosso organismo precisa de energia e a única fonte energética que ele tem é, justamente, o carboidrato.

Bom, essas são as nossas dicas de dietas rápidas para emagrecer. Espero que elas possam te ajudar a ficar em forma e reduzir muitas medidas, conquistando o corpo que você tanto deseja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *